quinta-feira, 3 de março de 2011

Saúde Espiritual = Presença de Jesus

Salmos 103:3 Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.


O que é Saúde?
O que é Enfermidade?
Ausência de Enfermidade
Ausência de Saúde
Conjunto de Benefícios
Conjunto de Malefícios
Presença do que é Bom
Presença do que é Mau
Presença do Bem
Presença do Mal
O que traz Ânimo e Vigor
O que traz Desânimo e Fraqueza
Presença de Alegria
Presença de Dor
Calmaria e Paz
Tribulação
Equilíbrio dos Nutrientes
Falta dos Nutrientes
Vaso Cheio
Vaso Vazio
Presença de Jesus
Ausência de Jesus


Como é feito o diagnóstico de uma enfermidade?

É feito pela análise de sinais e sintomas apresentados pelo doente, assim como os exames necessários, requisitados e avaliados pelo médico.  

Tratamentos: Medicação, Transfusão, Reposição – dependendo do quadro clínico: Internação e, em alguns casos, medidas extremas como o uso do desfibrilador para alguns doentes. Desfibrilador: Equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco.

Saulo e Natanael eram enfermos espirituais antes de terem encontro com o Senhor Jesus.
Tomé e Pedro estavam enfermos após a morte Do Senhor Jesus.

O que é necessário para ter boa saúde?

1.     Boa Alimentação – Ex. Calebe e Elias
2.     Não ficar no Sedentarismo; Exercitar-se – Ex.: Ezequiel, Paralítico e o Coxo
3.      Tomar medidas preventivas e consultar-se regularmente – Ex.: João e Davi – Salmos 26:2 Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos. Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
4.      Seguir a orientação do Bom Médico, ter um Hospital e um bom plano de saúde, contar com os agentes de saúde e estar no local e hora da consulta marcada – Ex.: Mulher Curvada. Lucas 13:12 Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;

Nenhum comentário:

Postar um comentário