terça-feira, 22 de março de 2011

JESUS É A SEGURANÇA E A DIREÇÃO PARA A VIDA DO HOMEM


“E, entrando no barco, passaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles. E o mar, se levantou, porque um grande vento  assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco, e temeram. Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais. Então, eles, de boa mente, o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam”. João 6:17-20


INTRODUÇÃO

O homem sem Deus tem vivido momentos difíceis, sem direção. Mas quando tem um encontro com o Senhor, encontra a paz e direção para sua caminhada. Deus é tudo que o homem precisa.

DESENVOLVIMENTO

“...e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado perto deles...” Vivemos no momento de trevas espirituais; momento em que o pecado predomina, momento profético para o tempo do fim.

“...porque um grande vento assoprava...” Fala das lutas, as dificuldades que o homem encontra nesta vida. As lutas (tempestades) que ele vive sem ter o socorro do salvador.

“...viram a Jesus andando sobre o mar e aproximando-se do barco...” Jesus é aquele que vence as nossas lutas. Quando o homem abre o seu coração (barco) e deixa Jesus entrar, ele então vê que só Jesus pode lhe dar a vitória.

“...Porém ele lhes disse: Sou eu; não temais...” Só na presença do Senhor vamos encontrar segurança, pois Ele é a nossa direção nos momentos difíceis, e a sua doce voz nos consola.

CONCLUSÀO

“...de boa mente, o receberam no barco...” É o que deixa Jesus entrar na sua vida, para trazer ao seu coração paz e bonança.

“...e logo o barco chegou à terra para onde iam.” Lugar seguro. A salvação nos dá a segurança para caminharmos rumo a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário