quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RAQUEL E A IGREJA FIEL


A VINDA DE JESUS PARA ISRAEL:
Jacó sai de sua casa para a terra dos filhos do Oriente para dali tomar uma esposa.  Levava consigo a bênção e a promessa de seu pai que seria o maior entre seus irmãos.
Jacó aqui é tipo de Jesus que saiu de Sua Casa (Glória), para vir ao mundo aos filhos do Oriente (Israel).  Veio com a Palavra de Deus Pai que Ele padeceria, morreria, mas seria maior do que todos, pois ressuscitaria e seria o primogênito dos mortos.  Jesus então vem para Israel a fim de fazer com eles um compromisso (casamento) espiritual, mas eles não entenderam o propósito de Jesus, esperavam um líder político que os livrasse de Roma.

O ENCONTRO DE JESUS COM O HOMEM:
Jacó chega num poço (poço de Harã), onde, junto, estavam três rebanhos de ovelhas.  Sobre a boca do poço, uma grande pedra.  Era o lugar onde se dava de beber aos rebanhos.
A chegada de Jacó ao poço, mostra profeticamente como Jesus se encontra com o homem.  No caso de Israel, Jesus chega no momento em que " os rebanhos "(Israel) estavam acomodados na religião, na lei, a muitos anos sem profeta, nas festas da lei, mas sem recursos (revelação) para descedentar a sede maior que é a da alma.  O homem, hoje, é encontrado muitas vezes assim, acomodado em sua religião, seus conceitos, vazios, com sede.

O CONFLITO DA REVELAÇÃO COM A RELIGIÃO:
Os três rebanhos falam de pessoas que até estão perto da bênção (poço), alguns conhecem a Palavra, mas não têm nenhum recurso (revelação) para desimpedir a boca do poço (resolver seus problemas).  Existe uma grande pedra que os impede de alcançar a água do Espírito.  Se deixam levar por gentes que não tem um mínimo interesse espiritual.  Enquanto Deus está preocupado em mostrar que o momento é de " sede crônica ", eles alimentam seus desejos individuais pregando um evangelho materialista, acabado na pobreza sem revelação, vergonhoso pela permissão da entrada do mundo nas igrejas, evangelho assalariado esquecendo-se da Palavra ("...de graça recebeste, de graça dai...").  Enquanto isto, as ovelhas ficam deitadas, acomodadas no erro, até se acostumam numa situação de desespero e sede.

A RELIGIÃO REPRIME A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO:
Os pastores davam de beber as ovelhas e depois punham a pedra tapando a boca do poço novamente.

A religião tem posto, cada vez mais, uma grande pedra nas operações do Espírito.  Alguns no meio d'ela, se deixam levar pela empolgação, outros buscam com sinceridade ao Senhor, e Deus fala (a pedra é tirada), mas logo vem o " líder do rebanho ", ou outros que se dizem " dirigentes ", e abafam, ridicularizam a operação do Espírito afirmando que essas coisas não acontecem mais, ou que não vem de Deus, é posta uma grande pedra.

O DIÁLOGO DE JESUS COM O HOMEM:  
Jacó pergunta de onde aqueles homens eram, e eles disseram:- de Harã; se eles conheciam Labão, responderam:-sim; se Labão estava bem, disseram:- bem, e eis aqui Raquel, sua filha, que vem com as ovelhas.
Novamente o ato de Jacó é profético, pois apontava para Jesus falando a Israel identificando-os como seus filhos (parentes D'Ele- Jacó era parente de Labão), e depois a todos os homens, pois Israel não o recebeu, mas a todos quantos o receberam são filhos de Deus (parentes de Jesus - quem quiser pode dizer hoje:- sou de Harã).  Jacó os identifica (Jesus identifica o homem).  Alguns dizem ser de Harã (dizem pertencer ao povo de Deus), dizem que conhecem Labão e que ele vai bem (referênciam como conhecem o Senhor querendo mostrar ligação com Seus parentes <COM A IGREJA FIEL>), dizendo que tudo vai bem (são orgulhosos de si mesmos achando que sabem o que é ser parte da família de Deus).

A IDENTIFICAÇÃO DA OBRA E DA IGREJA FIEL:
Bom é quando os pastores dizem:- eis aqui Raquel, sua filha, que vem com as ovelhas.  Uma Obra tem crescido nos último dias poderosamente, um povo tem descedentado sua sede por fazer parte do rebanho de Raquel (IGREJA FIEL).  Raquel é a escolhida, a amada de Jacó (Jesus).  Alguns dos da religião, do mundo, têm estado preocupados com o crescimento desta Obra, e até a apontam para as pessoas sem entender o por quê de tanta alegria, paz e Salvação realizadas em nosso meio (Eis aqui Raquel...).

O MOMENTO É DE PROVAS, VIGIAR: 
Jacó diz que é muito dia, não é tempo de ajuntar gado, e sim, de dar de beber as ovelhas e apascentá-las.  Eles disseram que não podiam, pois ainda não tinham se ajuntado todos os rebanhos e a pedra tinha de ser removida.
Para os que querem a bênção do Espírito, Jacó (Jesus) chama atenção para o momento de provas (é muito dia). O sol causticante, as provas constantes, pois após o ato da Salvação, começa-se o" processo dinâmico ".  A batalha de quem aceita essa Obra como forma de vida não é contra a carne nem o sangue, mas não é tempo de " ajuntar gado ", não se pode dar lugar as coisas da carne.  A Igreja Fiel não se mistura com as coisas do mundo.

O RECURSO DA REVELAÇÃO SEMPRE ESTÁ PRESENTE NO REBANHO DE RAQUEL:
Não havendo mistura com o mundo, o recurso da " Revelação " sempre está presente para desimpedir a boca do poço (resolver os problemas) para fazer o rebanho beber da água do Espírito, e, assim, cuidar do rebanho (encaixar aqui a realidade do culto profético, nova fase com as "CÉLULAS", dons, doutrina revelada).  O momento é de cuidar (apascentar) o rebanho; daqueles que tem vindo com as mais variadas necessidades (pedras), e mostrar-lhes o rebanho que caminha com Raquel (Igreja Fiel) e que vai em direção a Jacó (Jesus).

A RELIGIÃO COM SUAS PREOCUPAÇÕES FÚTEIS:        
Jacó pede que os pastores dêem de beber as ovelhas e que as apascentem, mas eles replicaram dizendo que não podiam até que todos os rebanhos se ajuntassem.
A insistência de Jacó com os pastores, fala da mesma de Jesus com o homem para que ele entenda que o Espírito Santo tem realizado uma Obra, mas muitos não querem entender, seus interesses são outros.  A desculpa da religião demonstra quais e quão fúteis são suas preocupações (não podemos até que todos os rebanhos se ajuntem), está preocupada com muito povo, templos suntuosos, animações, etc, coisas que não tem nenhum valor espiritual, portanto, a pedra continua posta, não há revelação impedindo o Senhor de operar.

A IGREJA FIEL SABE ONDE ENCONTRAR JESUS:      
Só Jesus pode descedentar a sede, qualquer sede do homem, só Ele pode retirar a pedra (problema, impedimento) que afasta o homem de Deus, e só Raquel tem a revelação de como encontrar com Jacó (Jesus), pois a única preocupação d'ela é levar o homem para Jesus, levar as ovelhas a Jacó, para que Ele tire a pedra e descedente a sede do homem.

EIS AQUI RAQUEL; QUE VEM COM AS OVELHAS:
Eis aqui Raquel; que vem com as ovelhas. A Igreja sabe o caminho que leva a Jesus, e ela traz consigo um povo sedento de Jesus, de água Viva.  Eis aqui Raquel, que vem com as ovelhas.
A maior característica de Raquel é que ela era pastora; a Igreja Fiel tem características de quem cuida do rebanho.



IMPORTANTE: DEVEMOS BUSCAR DO SENHOR AS FARTAS APLICAÇÕES EXISTENTES NESTA MENSAGEM, OBSERVANDO QUE NÃO DEVE HAVER NENHUMA PREOCUPAÇÃO EM PREGAR TODA ELA DE UMA VEZ DEVIDO À SUA RIQUEZA.

2 comentários:

  1. a paz do SENHOR JESUS gue ele tia abençoa você e a sua familia

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão, que o Senhor continue abençoando a todos.

    ResponderExcluir