“E, como tivesse grande sede, clamou ao Senhor e disse: Pela mão de teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu, pois, agora de sede e cairei na mão destes incircuncisos? Então, o Senhor fendeu a caverna que estava em Lei; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou, e reviveu; pelo que chamou o seu nome: a fonte do que clama, a qual esta em Leí até ao dia de hoje”. Juizes 15:18-19
INTRODUÇÃO
Sansão vinha vitorioso de uma grande luta, pois o Senhor lhe dera a vitória, e após a batalha teve sede.
DESENVOLVIMENTO
“...clamou ao Senhor...” Os servos desta Obra sabem que em Deus há todo recurso para as nossas vidas e nossas necessidades. Ele ouve aqueles que a ele clamam. (Clamou ao Pai).
“...Pela mão de teu servo deste esta grande salvação...” É a humildade de saber que todas as vitórias que nós temos vem da mão do Senhor, da operação do Espírito Santo em favor das nossas vidas.
“...morrerei de sede, cairei...” Em meio as lutas, muitas vezes pensamos que não vamos suportar; mas o Senhor sustenta os justos, não desampara ao que clama.
“...Então o Senhor fendeu a caverna que estava em Lei, e saiu dela água e bebeu...” Jesus é a Rocha fendida para que dEle bebamos a Salvação, e nEle encontremos o alento, o refrigério e os recursos para vencermos as batalhas. Nele revigoramos nossas forças e prosseguimos no caminho.
CONCLUSÃO
“...e o seu espírito tornou e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A Fonte Do Que Clama...” Quem bebe de Jesus encontra vida e vitória. Ele é a fonte que jorra para o necessitado. A Igreja encontra em meio as suas lutas, o refrigério em Jesus. Nele o homem dessedenta sua sede. O Senhor tem nos chamado para uma vida de oração, e para vencermos em decorrência do clamor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário